O Centro de Química Medicinal (CQMED) da UNICAMP está contratando um(a) pesquisador(a) altamente qualificado(a) com doutorado completo em biologia celular, fisiologia, genética, biologia molecular, bioquímica ou áreas congêneres para se juntar à equipe de pesquisa do laboratório do Prof. Dr. Fabio Papes (LGE/Instituto de Biologia e CQMED) na UNICAMP. O(A) pesquisador(a) integrará um time multidisciplinar que estudará doenças genéticas humanas que afetam a fertilidade, participando de todas as etapas do projeto, isto é, a liderança, o planejamento e a condução de experimentos e análise de dados, a apresentação de palestras e seminários, além da elaboração de relatórios e artigos científicos.

O projeto envolve técnicas de biologia molecular e biologia celular, incluindo cultivo de linhagens celulares humanas. Portanto, espera-se que o(a) candidato(a) tenha experiência consolidada em cultura celular in vitro e técnicas de biologia molecular. É desejável que o(a) candidato(a) tenha conhecimentos sobre a elaboração de construções de DNA para expressão de genes em células humanas, metodologia CRISPR/Cas9, expressão de proteínas em células de mamíferos, cultivo e manipulação de células-tronco pluripotente induzidas, conceitos básicos de análise transcriptômica via abordagens de bioinformática, e noções de linguagens de programação R e Python.

O(A) pesquisador(a) selecionado(a) receberá bolsa de pesquisa com duração de 12 meses (prorrogável), sendo exigida dedicação integral (40 horas/semana).

Os candidatos interessados devem enviar o email papesf@unicamp.br as seguintes infomações:

• CV Lattes completo,
  • históricos da graduação
  • histórico de pós-graduação
  • três referências (nome, posição, afiliação e e-mail).

A vaga não possui prazo definido para inscrições, mas será preferencialmente preenchida até o final de abril de 2023.

Somos um laboratório comprometido com a promoção de equipes de trabalho diversas e um ambiente que estimule o respeito a participação de todas as  pessoas, impulsionando o desenvolvimento a partir das individualidades de cada um, favorecendo a inclusão e a igualdade de oportunidades.

Sobre o CQMED

O Centro de Química Medicinal- CQMED foi criado em 2015. É especializado no estudo das fases iniciais de desenvolvimento de novos fármacos, combinando várias metodologias que incluem a varredura de muitos compostos químicos. No CQMED são desenvolvidos projetos relacionados a doenças genéticas humanas, doenças infecciosas e é feito o desenvolvimento de reagentes para biotecnologia.

O CQMED está credenciado como Unidade EMBRAPII Fármacos/Biofármacos e integra o Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT), apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).