O Centro de Química Medicinal e o Instituto de Química da Unicamp estão buscando pesquisadores de pós-doutorado motivados para atuar com sínteses químicas na busca de novos medicamentos para o tratamento de leishmaniose. Esta posição faz parte de um grande projeto de pesquisa financiado pela FINEP de duração de três anos.

A leishmaniose é uma doença causada pelo parasito do gênero Leishmania, sendo endêmica em vários países, incluindo o Brasil. O tratamento é restrito e a busca por novos alvos terapêuticos é de grande importância. O projeto ” Reposicionamento de medicamentos baseados em inibidores de quinases como terapias antiparasitárias para o tratamento de leishmaniose tegumentar” atua em várias frentes de pesquisa e a parte de síntese química será supervisionada pelo Prof. Dr. Igor D. Jurberg, do Instituto de Química da Unicamp.

A pessoa selecionada para a bolsa de pós-doutorado será responsável pelas sínteses químicas e a supervisão de um aluno(a) de mestrado envolvido no mesmo projeto de pesquisa. Os ensaios bioquímicos e de síntese serão realizados por parceiros deste projeto: a Eurofarma Laboratórios S.A., o Centro de Química Medicinal (CQMED) e o Instituto de Biologia (IB), ambos da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Para esta vaga buscamos um(a) candidato(a) com doutorado em síntese orgânica, fluência em português e nível avançado em inglês. A dedicação ao projeto de pesquisa é integral (40 horas/semana). A duração da bolsa é de 24 meses e o valor é de R$ 8.480,00 (financiamento FINEP). O início é imediato ou, mais tardar, janeiro de 2014.

Interessados devem enviar para o e-mail ijurberg@unicamp.br a seguinte documentação
1) CV completo
2) Carta de motivação (descrever o interesse na vaga em conjunto com as experiências adquiridas durante
sua formação superior).
3) Dados de duas referências (nome, filiação e e-mail).

O prazo para o envio da documentação é 30 de novembro de 2023.