O Centro de Química Medicinal – CQMED está com uma vaga aberta para técnico de nível superior na área de Bioquímica. Entre as responsabilidades estão atividades gerais do laboratório de química medicinal, incluindo preparo e esterilização de de soluções e materiais, manutenção da área limpa, manutenção do inventário, organização de reagentes e listagem de pedidos de compra, gerenciamento de resíduos e auxílio no laboratório de cultura de células.
O(A) candidato(a) deve ter no mínimo dois anos de formado(a) nos cursos de farmácia, biologia, química, biomedicina ou cursos afins com experiência em laboratório de pesquisa, domínio de Microsoft Office e de inglês (para escrita de e-mails e procedimentos). É desejável, mas não obrigatório, que tenha curso técnico (nível médio) e ou mestrado.
A contratação será por meio de Bolsa CNPq (DTI-C ou DTI-B), de acordo com experiência específica, e por doze meses. O tempo de dedicação é de 40 horas por semana e a pessoa selecionada ficará sediada no CQMED (vinculado ao Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética/CBMEG, da Unicamp).
As candidaturas devem ser feitas por meio do formulário disponível em: https://www.cqmed.unicamp.br/application-form/ até dia 03 de novembro de 2022 (ou até preencher a vaga).
Para inscrição é preciso do CV (Lattes), carta de apresentação, histórico de graduação e uma referência (com email).
No caso de dúvidas, escrever para cqmedjob@unicamp.br com cópia para cqmed@unicamp.br .
Sobre o CQMED
O CQMED foi fundado em 2015 e está vinculado ao CBMEG. É especializado nas fases iniciais de desenvolvimento de novos fármacos e de varredura de compostos. O Centro desenvolveu uma plataforma de descoberta de moléculas inibidoras de alvos específicos relacionados a doenças humanas que são também utilizadas para desenvolver proteínas recombinantes para diagnóstico e biotecnologia.
O CQMED está credenciado como Unidade EMBRAPII Fármacos/Biofármacos e integra o Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT), apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).